quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PEDÁGIO DA PONTE: VEREADORES DE CAUCAIA DERRUBAM VETO DO PREFEITO

Os vereadores de Caucaia derrubaram, no início da tarde desta quinta-feira (12), o veto de oposição do prefeito, Washington Góis (PRB), ao projeto de lei que livra os moradores do município do pedágio da ponte sobre o Rio Ceará. O projeto de isenção da cobrança é de autoria do vereador Deuzinho Filho (PMN).

Consequências nos cofres públicos

De acordo com o prefeito de Caucaia, não existem dados mais fortes com relação às consequências que os cofres das prefeituras sofrerão após a decisão. Com nove votos contra, apenas cinco vereadores ficaram do lado do prefeito, o que não foi o caso do presidente da Câmara, Tanilo Menezes.

> Você concorda com a cobrança do pedágio? Comente
> Comunidade do Portal no Orkut traz debate sobre o assunto. Participe

Decisão a favor do povo

Segundo Tanilo, a decisão tomada pelos vereadores esteve acima das questões políticas, pois é do interesse da população de Caucaia. "Não voto, mas se fosse para votar, seria a favor do povo", disse o presidente da Câmara.

Depois de ser comunicado pela Câmara Municipal, Washingon Góis terá 48 horas para promulgar o projeto de lei, caso contrário, de acordo com Tanilo, ele mesmo publicará a lei.

Polêmica do pedágio

A confusão com a cobrança da taxa na ponte que liga Caucaia a Fortaleza começou no início deste ano. Em janeiro, o promotor de Justiça Ricardo Rocha denunciou que o prazo de dez anos para a cobrança, estabelecido em lei, teria expirado em junho de 2008. Após a denúncia, ao longo de 2009, os motoristas perderam as contas de quantas vezes deixaram e voltaram a pagar a taxa, que varia de R$ 1 a R$ 12.

FONTE: Portal Verdes Mares - 12/11/2009 - 17:42

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DEUZINHO FILHO: ESSA VAI PARA QUEM TEM PERSEGUIDORES NO SEU CAMINHO


Vereador Deuzinho Filho enviou o seguinte texto ao Blog:

Seus inimigos te perseguem? Mas não vão conseguir! É isso que eles querem. Te fazer sofrer, te humilhar, te pisar, acabar com sua vida.

Mas não. Eles não vão conseguir. Encare-os de cabeça erguida. Finja que eles não existem. Porque se você ouvir cada palavra que eles dizem, cada ofensa que proferem, isso vai te derrubar. Vai te deixar doente. E mesmo que você não possa fingir, tente ignorar. Não se deixe abalar pelo que eles falam. Querem te destruir. Mas quando eles precisarem de sua ajuda, no momento em que eles mais precisarem, vire a cara. Eles vão sentir o que você sentiu. E isso será bom para você. Isso vai te satisfazer.

Não que a vingança seja boa, claro que não. Se vingar nunca é o melhor jeito de conseguir o que você quer. Você nunca vai conseguir ser um escritor famoso, por exemplo, se apenas for se vingar de uma pessoa que te passou a perna quando você mais precisava de apoio. Se essa pessoa riu de seu texto e o chamou de idiota. Na verdade, essa será sua vitória. Esse será o modo como você os olhará. Você vai apenas mostrar para aquela pessoa que você venceu na vida do seu jeito. E que o jeito que essa pessoa quer vencer, querendo derrubar tudo e todos, não é o jeito certo.

This is how we'll dance when they try to take us down
This is what will be our glory

Esse vai ser o modo como dançaremos quando eles tentarem nos derrubar
Essa vai ser nossa glória


Encare as vaias como aplausos. Encare uma multidão rindo de você como uma multidão que está rindo com você. Se você simplesmente deixar que te abalem, que te destruam, você nunca conseguirá vencê-los.

E se eles insistirem em te derrubar, no futuro, insista em ignorá-los. Eles vão sentir na pele o que é ser humilhado. Vão sentir o que você sentiu. E essa vai ser a sua glória!

CAUCAIA: CANDIDATOS QUEREM ANULAÇÃO DE CONCURSO PARA PREFEITURA

Dezenas de candidatos ao concurso para Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram à Polícia, neste domingo, para denunciar irregularidades no processo de seleção para novos servidores do município. O atraso na abertura dos portões, que chegou a 1 hora e 30 minutos, e a suspeita de vazamento do gabarito da prova, estão entre as irregularidades listadas pelos candidatos que prestaram queixa policial e que querem a anulação do concurso.

O concurso, realizado pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), teve mais de 29 mil inscritos para cargos em diferentes áreas da administração. Em um dos locais da prova - a Escola Municipal Augusto César, localizada na Rua 15 de Novembro, no Bairro Itambé, se transformou em foco de revolta e manifestações porque os portões, de acordo com os candidatos, só foram abertos depois das 9:30 horas, quando o início da prova estava programado para às 8 horas.

''As irregularidades foram denunciadas e constatadas. Há suspeita de apadrinhamento, por parte de políticos que tem cargos na Prefeitura, para familiares e amigos. O concurso está eivado de irregularidades e, nesta segunda-feira, entrarei com uma ação pedindo a anulação desse processo'', expôs, para este portal, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Caucaia, vereador Deuzinho Filho (PMN).

FONTE: PORTAL CEARAAGORA

CADÊ A CARTEIRA ASSINADA AOS TERCEIRIZADOS DA PREFEITURA DE CAUCAIA?


Mesmo com a promessa de que seria diferente se ganhasse ma eleição, o Governo Municipal de Caucaia prometeu mas não cumpriu: Cadê a carteira assinada dos terceirizados ??? A cada ano, mais de 2000 trabalhadores das Secretarias de Saúde e Educação de Caucaia são contratados por prazo determinado, sem concurso público, portanto, sem direito de serem efetivados como funcionários de carreira. Enquanto isso o governo de Caucaia já nomeou este ano muitos cargos de confiança do prefeito, sem concurso público, inchando a máquina pública com mais funcionários em relação a administração anterior. São muitos milhões por ano para pagamento desses novos funcionários em cargos de confiança do prefeito, já somando vários milhões anuais gastos com funcionários indicados sem concurso.

TRABALHO NO GOVERNO DO 10 SÓ COM INDICAÇÃO POLÍTICA

Prefeitura tem mais de 2000 trabalhadores sem concurso na Educação e Saúde contratados por prazo determinado, sem direito a estabilidade. Portanto 2000 vagas que são preenchidas somente por indicação POLÍTICA E COM PERSEGUIÇÃO.

Veja os problemas desta contratação sem concurso:

- Sem carteira de trabalho assinada;
- Sem direito a auxílio desemprego;
- Sem Fundo de Garantia;
- Sem Seguro contra acidentes pessoais e de trabalho;
- Nenhum benefício garantido por lei;
- Não há na lei critérios claros de seleção.

Resumindo uma VERGONHA !!! O Blog vai continuar cobrando as promessas não cumpridas...


DEUZINHO FILHO: “Querem me derrubar porque sabem que sou forte”


“Querem me derrubar”
Foi com esta frase que o Vereador Deuzinho Filho(PMN) começou seu discurso na última sessão da Câmara Municipal de Caucaia.
“Querem me derrubar porque sabem que sou FORTE, que o Povo de Caucaia e do Ceará GOSTAM DE MIM! Em 2004 disseram que eu não ia ganhar e eu ganhei. Em 2008, disseram que por conta de um problema na Câmara não voltava mais, tirei a maior votação de um Vereador na História da cidade
, me reelegi. Agora especulam que vão me derrubar. Deuzinho reforçou o que tem dito: é candidatíssimo a Assembléia Legislativa no próximo ano. “Não nasci para fugir da luta.” resumiu Deuzinho no plenário da Câmara aos caucaienses presentes

PREFEITO VETA PROJETO QUE ISENTAVA MORADORES DE CAUCAIA DO PEDÁGIO

Ao mesmo tempo em que chega à Câmara de Vereadores o escândalo da "fraude" no Concurso Público de Caucaia chega também o veto total ao projeto de lei do vereador Deuzinho Filho(PMN) que isentava os veículos com placa de Caucaia nas praças de pedágio localizadas no município. Deuzinho acrescenta que este veto é por pura "politicagem" e de 5a. categoria. "Eu pensei que Caucaia tinha mudado com essas perseguições, mas está aí ... Pensam que isso me prejudica, mas na verdade o grande prejudicado é povo de Caucaia" desabafou Deuzinho a populares na Câmara Municipal hoje. O Vereador, que é líder da oposição disse nesta terça-feira (10) que vai fazer campanha entre os vereadores para conseguir derrubar o veto do prefeito porque considera que a justificativa do prefeito não é convincente. O prefeito justifica o veto na inconstitucionalidade porque “cabe unicamente ao executivo isentar impostos”.
Deuzinho alega que o pedágio não é imposto e sim uma taxa que é cobrada por uma empresa particular. Com a palavra os Vereadores de Caucaia...


Fred Siqueira Filho é nomeado Ministro das Comunicações, conhece Caucaia e promete novo tempo para o setor no Brasil

Ministro Fred Siqueira Filho com Deuzinho O governo federal anunciou a nomeação de Fred Siqueira Filho como novo Ministro das Comunicações, ...